terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ainda existe sentimento!!

“Eu ainda gosto dele! E agora??” Bem, querida. O amor é uma coisa muuuito fofolete e doce. E o primeiro amor, principalmente, é muito difícil de esquecer, né? Ainda mais se o relacionamento parecia tão perfeito e seguro. Quase tudo te faz lembrar daquela pessoa que você costumava chamar de “meu amor”. Tem aquele bar charmoso onde vocês se conheceram, a rua onde vocês deram o primeiro beijo, e mais vários outros lugares onde vocês compartilharam momentos mágicos e significativos.
Um dia, você sai pra passear. É um dia chuvoso, e você sente alívio por finalmente ter superado a separação. Então você levanta a cabeça, sem se preocupar com nada, e aí percebe que na verdade só está está esperando que as gotas de chuva escondam as lágrimas que estão escorrendo pelos seus olhos. E aí você fica furiosa, por que descobre que não esqueceu dele coisa nenhuma! Mas você não deve ser dura demais com si mesma só por que ainda sente algo pelo seu ex. Aqui há algumas dicas de como esquecer esse antigo amor, e ainda assim abrir espaço para novos e perfeitos amores:


O término deve ser bem objetivo

A maioria das pessoas ainda sentem falta do ex por que o relacionamento terminou de forma vaga. Você talvez tenha ouvido do seu ex, na hora que ele terminou com você, as seguintes frases;

- “Não é você, sou eu”.
- “Você é tão perfeita, eu não mereço você. Você merece alguém melhor”.
- “Quando eu disse que tudo estava bem, eu só disse isso para te deixar feliz. Para ser sincero, eu preciso de um pouco de espaço pra mim”.

Se não há uma razão clara para vocês terem terminado, então é bem provável mesmo que você continue querendo voltar com seu ex. Logo depois que vocês terminarem, o ideal é que vocês definam uma razão que ambos podem compreender e aceitar. Todos os términos de relacionamentos acontecem por uma razão. Não se conforme com as clássicas frases citadas que te fazem acordar no meio da noite chorando e chamando pelo nome dele. À partir do momento que você tenha uma razão bem clara e definida, então você não terá problemas, no futuro, em não conseguir esquecer seu ex. Não seja absolutamente obcecada por uma razão, mas logo que ele pedir para terminar, questione. Não há motivo para não serem francos um com o outro.

Não coloque projeções românticas sobre o que foi o seu relacionamento. Agora que terminou, você só deve conseguir pensar em como ele e tudo o que ele falava eram perfeitos, e como você sente falta da coisa maravilhosa que era seu relacionamento. Porém, pare um pouco para pensar com clareza; isso é verdade? O relacionamento era MESMO tão perfeito? Ou antes de terminar, você vivia pensando sobre como ele era confuso, complicado, exaustivo e cheio de falhas? Lembre-se que nada era um mar de rosas e que ele também tinha muitos defeitos. Ficar se lembrando das qualidades dele, a esse ponto, não vale a pena, se eram os defeitos que realmente te incomodavam e só mostravam como a convivência entre os dois era difícil. Isso nunca deve acontecer; não finja que você perdeu a melhor coisa da sua vida, por que dificilmente é verdade.


Dê a si mesma um tempo para engolir tudo isso

Algumas pessoas acham que fazer hora extra no trabalho, queimar todas as fotos e lembranças dos dois juntos ou ficar horas na academia com a música alta pode distraí-los da dor. Mas poucos sabem que ficar fugindo disso não livra a dor, só vai acumulando, até que explode de repente, de forma irreparável. Não tenha pressa. Sinta a dor, abrace-a, descarte-a e siga seu caminho. Alguns estudos dizem que o tempo que você leva para esquecer alguém é exatamente metade do tempo que vocês ficaram juntos. Mas o melhor é não confiar em regras, mas sim na verdade que o mundo não parou de girar, e que tem muitas coisas empolgantes na vida esperando por você.




Um dia vocês vão se trombar

E você simplesmente não vai sair correndo. Depois de muito tempo, se vocês se encontrarem, provavelmente vão conversar, com nostalgia, sem mais mágoas, e se lembrar daquele amor antigo. A conversa vai se estender e vocês vão querer sair para tomar um café ou até estender o café para um jantar. Ou então só darem uma volta no parque, conversando sobre o relacionamento que tiveram, por que vai ser muito mais fácil falar sobre o assunto. Quando isso acontecer, você deve estar preparada para três possibilidades;

1) Vocês continuam sendo só amigos. Percebem que ficam melhor separados, e que muita coisa mudou em você. Que ele não é mais o que você procura. Muitas pessoas não tem um relacionamento amigável e cordial com seus ex. Uma bela amizade às vezes vale mais a pena do que um relacionamento amoroso com aquela pessoa.

2) Não há chance de vocês voltarem um dia. Às vezes você tem que aceitar o fato de que não há mais amor entre vocês para compartilhar. Você pode até ainda sentir alguma coisa, mas a faísca que havia entre os dois simplesmente não existe mais, e você não tem a capacidade de controlar o sentimento do outro.

3) Que vocês vão voltar. Esse é um ponto meio otimista da coisa. Mas talvez vocês mereçam um final feliz. Não importa o que fizeram ou sobre o que brigaram, vocês parecem perfeitos um para o outro, e estão destinados a ficarem juntos, só precisavam criar mais maturidade para perceber isso. Quando ambos tiverem certeza disso… bem, aproveitem.




Deixe as feridas sararem

É muito tentador simplesmente aceitar ficar com qualquer cara aceitável depois de ter saído de forma dolorosa de um relacionamento, especialmente quando você sente que esse cara novo pode te ajudar a esquecer do ex e juntar todos os pedaços do seu coração partido. Mas você precisa ter em mente que relacionamentos amorosos requerem emoções maduras, uma mente limpa e uma habilidade da sua parte de se dedicar completamente. Não é possível ter um bom relacionamento com alguém se sua mente ainda está na outra pessoa.

Um “substituto” é uma das piores coisas que você pode fazer consigo e com todas as pessoas ao seu redor, inclusive o próprio cara:

- Você só está se machucando. Se você mergulha em um relacionamento só para preencher esse espaço vazio que você sente, isso só vai terminar em dor. Amor é cumplicidade; não é algo para encobrir suas inseguranças. Só por que você passou mal andando na montanha russa, cheio de altos e baixos, não quer dizer que vai sentir mais conforto ficando na fila de espera, aquele lugar seguro e tedioso. Além disso, você só estaria enganando a si mesma se acha que precisa de outro amor para ser uma pessoa mais completa.

- Você está magoando os sentimentos de outra pessoa. Até o seu “substituto” tem sentimentos. Um “substituto” significa que você só está usando a outra pessoa para fazer seu ex sentir ciúme, ou só para você se esquecer do ex. Ninguém gosta da sensação de ter sido usado.

- Você não está fazendo nada para resolver o problema. Substitutos são como álcool; eles escondem a dor por um tempo, mas não se livram dela, não curam nada. A única forma de você se livrar dos seus sentimentos pelo seu ex é esperar até que você se sinta confortável para falar sobre, sem sentir dor alguma.

Sempre há um lugar para o amor

Não importa o que você faça para apagar completamente seu ex da sua memória, ele sempre vai ser uma bonita lembrança guardada em um canto da mente. Vocês compartilharam ótimos momentos e experiências fantásticas, e esses são sentimentos que você nunca deve apagar. Mesmo que vocês sigam caminhos diferentes, seu ex sempre será uma pessoa que compartilhou a vida e o amor com você.

Pense nessas lembranças como aprendizagem, tesouros onde você aprendeu muito sobre, e que você deve levar para os próximos relacionamentos. Você sempre poderá olhar para trás, para essas memórias, de forma que melhore sua vida e sua forma de amar.

Às vezes, o amor voa tão baixo que você nem consegue apreciá-lo mais, ou voa tão alto que você tem que deixar acontecer naturalmente. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer com um amor passado é deixá-lo ir, sabendo que, quando você sair em um dia chuvoso, não vai mais desejar pela chuva, mas sim pelo sol, enquanto segue em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fico feliz, volte sempre =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...