quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mulheres e Tatuagens!

"Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo".


O fato é que hoje em dia esta cada vez mais comum mulheres se tatuando. E isso não quer dizer que a tatuagem escolhida seja uma estrelinha ou borboletinha pequena e em lugar estratégico. Andei pesquisando sobre o assunto e percebi que as tatuagens femininas estão cada vez mais elaboradas, exclusivas e em alguns casos, grandes. Diferente de alguns meninos, que acabam muitas vezes se deixando levar por modismos e acabam não pensando em pontos essenciais como o significado do desenho, por exemplo. E essa relação cada vez mais estreita entre mulheres e tatuagens é super normal, afinal, nós evoluímos tão rapidamente em tantos aspectos, porque não avançarmos também no quesito tatoo? Desde a época em que fiz minha primeira tatoo, coleciono fotos de tatuagens que encontrei pela internet a fora...Escolhi algumas para postar aqui... São apenas idéias para aquelas que querem fazer uma tatuagem, mas ainda não sabem que desenho fazer!











Como eu já disse essas são apenas algumas poucas opções de tatuagens femininas, as idéias são infinitas. O básico sobre tatuagens mesmo é você planejar direito que desenho fará, lembrando que era será permanente por isso o motivo de se planejar, é importante que pesquise sobre o tatuador, sobre os processos que o mesmo utiliza além de perguntar para outras pessoas que fizeram no mesmo local. Uma outra dica legal, é comprar revistas especializadas que sempre tem uma grande variedade de desenhos e idéias.

Qual Cuidado deve-se ter depois de fazer a tatuagem?

Abaixo uma “receita” de dicas dos cuidados que devem ter após fazerem uma tatuagem:

• Retirem a 1ª bandagem depois de 2 horas, procure lavar a região da tatuagem com água morna para fria usando um sabonete neutro (de preferência para sabonetes neutros infantis). Faça espuma na palma da mão e depois aplique com cuidado a espuma sobre a tattoo com movimentos circulares (com muito cuidado nessa parte). Retire toda a espuma e seque o local com cuidado.

• Repita a bandagem com um filme de pvc do tipo: filmito, magipac, rolopac, etc, utilize também pomada bepantol.

• Repetir os procedimentos acima de 2 a 3 vezes ao dia por 5 dias consecutivos, não esquecendo de nada (uso da bandagem, filme pvc e pomada).

• Depois do quinto dia utilize somente a pomada por mais cinco dias passando-a 2 vezes ao dia

• Não coce nem arranque as casquinhas que irão formar (agüente firme neste estágio)

• Evite os seguintes locais em contato direto com a região da tatuagem: Sol, sol, mar, piscina, sauna, evite comer também: alimentos fortes (camarão, peixe, porco, ovos, etc…) durante 10 dias.

• Se for ficar no sol não se esqueça de usar protetor solar fator 60 sobre a tatuagem.

• O mais importante é sentir satisfeito com o resultado, se quiser uma rápida cicatrização, cores vivas e permanencia dos detalhes não deixem de tomar os devidos cuidados.

E quanto a dor... não se iluda! Dói sim, mas é um dor perfeitamente suportável. E também... Dependendo da parte do corpo que escolha tatuar nem vai doer tanto assim.:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fico feliz, volte sempre =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...