quarta-feira, 14 de julho de 2010

As mentiras que eles contam…

mentirosos

Todo mundo sabe que mentira tem perna curta, aliás, quando pequenos, mentir poderia nos render grandes e duradouros castigos. Mas com o passar dos anos, aprendemos que algumas mentirinhas se fazem necessárias quando a verdade é desnecessária. Má oi? Vai dizer que você não odeia pessoas que adoram dizer verdades inconvenientes e não solicitadas ? Pois bem, os homens não tem muita facilidade em dizer ou fazer certas coisas, como terminar um relacionamento, por exemplo, então lançam mão de algumas inverdades para levar a coisa de forma mais sútil, na verdade, elas até tem um fundo de verdade, mas o que ele queria mesmo te dizer é "Não enche o saco mulher". Pensando nisso, a Nova reuniu aquelas que eles adoram contar. Portanto, se você preza pela sinceridade, evite perguntar a seu parceiro qualquer coisa que exija as seguintes respostas:

“Eu te amo, mas estou confuso”.

Essa é velha de guerra e bastante despejada por aí. Em 99% dos casos trata-se apenas de uma maneira polida para lhe dizer: "bye-bye". Vendo pelo lado positivo, há de se reconhecer que o rapaz está sendo educado. Mas no outro dia quando você der de cara com ele e uma gostosa na balada, vai sentir ódio mortal e exigir que ele lhe responda por que simplesmente não lhe disse a verdade.

Evite: O homem tem dificuldade em terminar uma relação, se você já sabe disso, identifique os sinais clássicos e reconheça que perdeu. Eles só dão a resposta acima, porque mesmo lançando rajadas de desculpas, sumiços e grosserias sem fim, a mulher precisa ouvir da boca ele: "Eu não te quero mais". Já ouviu algum homem dizer isso? nem eu…

“Não vai dar para sair hoje, tenho de resolver um problema urgente no trabalho”.

Aqui ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa melhor. Ou faltou imaginação ou vai ver… é verdade mesmo, né? Será que ele inventou uma história assim tão chocha justamente para você pensar que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada? Pára de pensar. Não invente desculpas para as desculpas dele.

Evite: Ele não te ligou o dia todo, não respondeu nem o primeiro, nem o décimo torpedo que você enviou. Então, fazendo a típica linha "prefiro tentar", você pega o telefone e liga para ele. O trabalho, será a primeira muleta que virá a cabeça do dito-cujo, depois de tanto espaço tentando entender como foi que você ainda não percebeu que ele não está afim.

“Todas as minhas colegas do escritório são umas barangas”.

Que falta de sorte, hein?

Evite: Bancar a ciumenta com perguntas ridículas a respeito da beleza das companheiras de trabalho dele. Afinal, não quer mesmo que ele seja sincero? Ou quer?.

“Eu sou diferente dos outros homens”.

Essa ele diz fácil quando quer te levar para cama e quer que você acredite que no outro dia ele ainda estará lá.

Evite: Ficar dizendo a ele como seus ex-namorados lhe fizeram de boba, arrancaram seu coração e partiram ao meio. Você sabe que ele não poderá responder: "Eu irei fazer a mesma coisa, mas não antes de ter você nuazinha em cima de mim".

“Vou terminar com a outra. É você que eu amo”.

Pode até ser. Mas, se já faz mais de três anos que ele diz isso, o que não vai terminar nunca é essa enrolação.

Evite : Começar a sair com caras comprometidos/noivos/casados e depois chorar as pitangas, lançando perguntas como esta, antes que ele consiga obter o que foi fazer na suíte do motel caríssima em que se encontram. Afinal, aquela aliança, já estava lá antes de você chegar. E o quarto, fica logo ali, vai querer que ele responda o quê?.

“É claro que eu ouvi”.

Opa, Brasil e Argentina. Ele já está injuriado porque você ficou três horas berrando quando ele disse que iria ao boteco comer amendoim e xingar o juiz ao lado dos amigos, então você vem e começa uma história interminável sobre… sobre o que mesmo? Quando percebe que ele não está nem aí e cobra atenção, o espertinho coloca todos os neurônios disponíveis de plantão para descobrir qual a resposta certa a ser dada. Primeiro porque ele não quer te magoar, segundo porque a resposta errada, lhe renderia meia hora de discussão, e ele tem que assistir o jogo.

Evite: A menos que resolva desfilar sem nada na frente da Tv, conte sua história interminável em outra hora.

“Nem reparei”.

Sua amiga colocou silicone? Uma loira bunduda, onde? Oh, nem vi…

Evite: Não fique fazendo joguinhos para testar se ele presta atenção em algumas mulheres que acontecem ao redor. Você não é amigo dele, portanto, se passar uma gostosa na rua, ele não vai lhe dizer nada. Mas acredite, ele viu.

“Eu disse aquilo só para te provocar”.

Em um momento de irreflexão, saco cheio ou distração, ele falou o que não devia.

Evite: Fazer perguntas cuja resposta verdadeira não quer ouvir. E você sabe bem do que estou falando "Miss Será Que Eu Engordei?".

“Passei a viagem toda pensando em você”.

Mas é claro que não. Porque afinal, se pensou, porque não ligou ou respondeu um de seus torpedos?

Evite: Não pergunte se ele pensou em você. (Não tinha como ser sarcástica).

“Isso nunca me aconteceu antes”.

Encerramos a lista das dez mais com esse verdadeiro clássico das desculpas esfarrapadas. Sim, é claro que deve ter havido uma primeira vez em que isso aconteceu, mas é quase certo que não tenha sido com você. Mas por que o homem mente aqui? Ah, para manter a auto-estima elevada (pelo menos alguma coisa fica pra cima…), para você não pensar que o problema é com você (bonita, essa…) nem achar que o material, como um todo, não é de boa qualidade.

Evite: Essa não tem como evitar. Mesmo que você faça cara de feliz, mesmo que diga que não há problema, mesmo que não pergunte nada. É do melhor amigo dele que estamos falando, ele vai se desculpar de qualquer jeito. Finja que acredita, e tente reanimar a noite.

Brincadeiras a parte, resolvi adicionar o "evite" pois ao ler as "mentiras" fica fácil perceber que muitas delas servem como escapatória para perguntas que nós mulheres já sabemos a resposta e, resolvemos bancar as indignadas exigindo uma verdade que está na cara, mas que justamente por não aceita-lá, perguntamos de novo. Sabendo de nossas intenções, eles mentem.

Diz a lenda, que um cara há muito tempo atrás, terminou com sua namorada dizendo o seguinte: "Olha, quero terminar com você. Não dá mais. Você é muito ciumenta. Perdeu o humor, só reclama, só cobra. Não gosta de variar na cama. Há um mês estamos no papai-e-mamãe e quando peço pra mudar você fica de ladinho. Não conversa com meus amigos. Só usa calcinha bege e nem se lembra mais como é um bom beijo de língua". Depois disso ela sumiu, e ninguém mais teve noticias. Desde então, os homens preferem sumir, ou neste caso, mentir. Estão totalmente errados?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fico feliz, volte sempre =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...