quinta-feira, 24 de junho de 2010

Traição nos deixa ciumentos?

Quando somos traídos, nos transformamos em pessoas ciumentas, e perdemos a confiança no outro para sempre


É verdade. Você pode até não ser uma pessoa ciumenta. Não importa o quanto você alegue não ter paranóias, caso seja traído e continue na mesma relação, saiba que alguma coisa que foi quebrada, não poderá mais ser restaurada.



O Traidor

Você está traindo seu parceiro, e só consegue pensar na sua dúvida entre qual você deve escolher, ou qualquer outro motivo egoísta, saiba que está prestes a destruir a sua relação sem direito a volta.

A pessoa que está traindo, não pensa no traído durante aquele momento. Em geral tudo o que ela pensa é nela mesma e o que ela deve fazer para não perder o que tem com ambos. É claro que ela se esquece completamente que ela está a um passo de perder tudo.

O que perdemos?


Você tem uma relação estável, um namoro tranquilo e isso apenas foi capaz, porque você se entregou completamente a isso.

Você está confiando na pessoa, e coloca a mão no fogo por ela.

Quando confiamos em alguém totalmente, damos liberdade àquela pessoa, e não ficamos cobrando ela sobre os lugares que ela foi, com quem esteve, ou o que ela anda conversando com o amigo...

Neste ponto quem trai, se sente tão livre, mas é irresponsável pra perceber que esta liberdade precisa ser valorizada e não abusada. Como não existe ciúmes (ou ele é pequeno demais e nada aparente), você pode achar que tem direito de flertar, ou começa com pequenas brincadeiras desse tipo. Sem saber que na verdade está cruzando o limite de respeito que você deve ter com a confiança do outro, e se permite estragar tudo.

Á partir do momento que alguém que confia totalmente, descobre uma traição, ele passa a se fechar e se sente um idiota.

Caso haja uma cena comum de pedidos de perdão, onde as promessas de "nunca mais vou fazer isso" são sem fim, saiba que JAMAIS as coisas serão como antes. Não importa que você nunca mais traia novamente, ou que tenha feito isso no famoso "momento de fraqueza" (uma desculpa muito fraca).

Tenha em mente que você acaba de estragar seu relacionamento, casamento etc...

Criando um ciumento

Assim, como você já foi capaz de trair uma vez, seu parceiro vai ficar no seu pé. Mesmo que não pareça, ele vai monitorar você da forma que puder: seja vasculhando redes sociais, registros, te seguindo sem que você saiba, e você de forma inevitável, vai ficar com medo de conversar com "aquele amigo" sabe?

Então, mesmo que não tenha nada comprometedor, você irá esconder isso dele. Porque falar não é? Afinal de contas, se você disser que foi na casa do "Zeca" fazer um trabalho da faculdade, seu namorado não vai engolir, mesmo que você mostre os papéis. Então ele vai armar aquela briga "sem motivos", e você acha melhor varrer tudo pra baixo do tapete.

Pronto: você acaba de criar um ciumento. Provavelmente ele se transformou num ciumento pra sempre, mesmo que vocês não fiquem mais juntos, é possível que ele não confie mais na próxima namorada.

É como uma espécie de truma. Quem é traído, se sente tão mal, que ele precisa tomar precauções para que isso nunca mais aconteça, e infelizmente a precaução contra uma traição, está ligada a confiança.

Não se pode ter uma relação livre de ciúmes sem a confiança mútua.

As pessoas se fazem ciumentas por algum motivo real. Pode não ter acontecido nada entre vocês que desse motivos para que o ciúme aparecesse, mas é possível que ele já venha de relações passadas. Outro motivo também para o ciúme, é a proteção extra, quando pessoas que tem dificuldades de conseguir algo, e lutam muito pra isso, finalmente conseguem. Este é assunto para outro tópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Fico feliz, volte sempre =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...